sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Adeus Natal // Bye Bye Christmas

Ontem desfiz a árvore, tirei as decorações de todo o lado e arrumei numa caixa, prontas para o próximo ano. Já aproveitei os saldos para comprar umas decorações que ficam para o Natal de 2011 (comprei-as por um terço do preço !!!! ) e já tenho 1001 ideias para mais enfeites : P

Yesterday I disassembled the tree, took down the decorations and stored it all neatly in a box, until next year. I've already browsed through the sales in the stores and bought some nice decorations that will be used next Christmas  (I bought them at a third of the price !!! ) and I already have 1001 ideas for more ornaments.

Agora vou apreciar o Inverno por todo o resto da beleza que tem. As camisolas quentinhas, as botas, os dias de chuva a beber chá e comer torradinhas, um bocadinho de neve, se houver tempo e tiver sorte :)

Now I will appreciate Winter for the rest of its beauty. The warm sweaters, the boots, the rainy days staying inside with a cup of tea and buttery toast, a little bit of snow, if I have the time and get lucky :)

Como quero melhorar as minhas tentativas fotográficas, decidi participar num projecto, Project 52 : A glimpse into motherhood, do blog Simply Modern Mom . O objectivo é de, todas as semanas, fazer um post com uma fotografia que tenhamos tirado, para treinar e ficarmos cada vez melhores fotógrafas/os. O tema geral é "um relance sobre a nossa vida de mãe".... Pois, eu não tenho filhos, mas a Tiffany disse que não havia problema. Tal como lhe expliquei, eu já estava a pensar em fazer algo do género sozinha, mas fazendo parte de um grupo, mesmo que blogosférico, é mais um incentivo para cumprir! Além disso, posso não ter filhos, mas tenho alguns "bebés" na minha vida : as minhas gatecas (não faço exclusivamente sobre elas porque estão sempre no apartamento e eu quero variar cenários), a minha nova rotina, agora que tive uma oportunidade nova a nível profissional, a minha nova cidade, pela qual ainda continuo apaixonada, os meus pequenos projectos...

As I want to improve my fotographic attempts, I've decided to join a weekly project, Project 52 : Glimpse into Motherhood, hosted by Simply Modern Mom. The idea is to post a picture every week, so we can pratice and get better at this whole photograpgy deal. The theme is "A glimpse into motherhood"... Well, I don't have any children, but Tiffany said it was OK. Like I told her, I was already thinking about doing something like this on my own, but being part of a group, even in the blogosphere, makes it easier to stick to the plan! Besides, I may not have kids yet, but I do have some "babies" in my life : my two kitty-cats (I won't do the series exclusively on them, because they're always stuck in the apartment, and I want to be able to change settings); my new routine that will come with my new found job; my new home town, in which I am still in love, my little projects...

Para esta semana decidi postar esta foto // This week I decided to post this photo



Estes são os enfeites que mais gostei de ver cá por casa.
These are the decorations we had that I liked the most.
A coroa... Dava-me sempre as boas-vindas e acho que resultou muito bem.
The wreath,... It would always welcome me and I think it worked out pretty well.

O floco de neve para a árvore... As fotos não lhe fazem justiça, mas não consigo uma melhor (talvez no final do ano já consiga :P )
The snow flake ornaments I made for the tree... The photos really don't do them justice, but I couldn't take a better one (maybe in the end of the year I will be able to :P )

As meias de natal... estas foram feitas com umas meias de dormir que acabavam por nunca ser usadas porque eram muito escorregadias. Como estavam no quarto, eram a última coisa que via antes de adormecer e ficava sempre com o coração quente a pensar no meu primeiro Natal cá em casa :)
Our Christmas stockings... These were made with an old pair of sleeping socks, that I never used, because they were so slippery. They were in the bedroom, so I always looked at them before falling asleep and they made my heart feel warm, thinking about our first Christmas in our home :)

Project 52: Glimpse Into Motherhood

3 comentários:

Joel de Sousa Carvalho disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

Papgena Made It disse...

Tu és despachada! Eu ainda não retirei decorações nenhumas! :P
Tenho prendas de Natal para acabar! ;)
Acho uma excelente ideia participares nesse projecto (eu também devia fazer isso, devia que os meus dotes fotográficos...coitados!)

Tim disse...

Those are super cute! And I agree that having a group makes it easier.