domingo, 17 de outubro de 2010

Flor : seguindo um passo-a-passo / Flower : following a tutorial

Encontrei esta linda flor nas minhas andanças pela Internet. Achei-a tão perfeitinha, que assumi automaticamente que ia ser muito difícil e que, à primeira tentativa, iria sair uma valente porcaria. No entanto, peguei num restito de tecido vermelho, baratucho e fiz a minha primeira flor de pano, para praticar.

I found this lovely flower while surfing on the Internet. I thought it was so perfect, that I automatically assumed it was very hard to make and that my first attempt at it would turn out to be a real mess. However, I grabbed a piece of red cheap fabric and I made my very first fabric flower, just for practice.

Fonte

Segui o passo-a-passo de perto. Mas como está em inglês, eu explico os meus passos num instantinho :
1- Desenhei, com ajuda de um CD, 6 círculos num pedaço de pano e recortei-os.
2- Dobrei cada círculo a meio e depois novamente ao meio, ou seja, fiquei com quartos de círculo - estas serão as pétalas.
3- Com ajuda de agulha e linha (bastante linha) comecei a dar pontos na parte aberta das "pétalas", uma a seguir a outra. No fim, puxei a linha para ficar com aquele aspecto repuxada e cosi a primeira pétala à ultima.
4- Peguei num bocado de tecido de ganga ( as instruções dizem feltro, mas não tinha), cortei um círculo e cosi à parte de trás da flor.
5- Com uma apara do tecido vermelho, enchi o o espaço que ficava entre o círculo de ganga e as pétalas. Depois, fiz uma bolinha com mais uma apara de tecido vermelho, peguei num tecido de outra cor e forrei essa bolinha - este será o botão ( as instruções pedem algodão, mas as aparas funcionam e, assim, não se deitam fora).
6- Cosi o botão no centro da flor.
7- Preguei um alfinete de ama na parte de trás e ficou pronto.

I followed the instructions closely. As they're in English, I won't explain mt steps, but just add a few notes : 
1- I didn't use felt for the circle at the back of the flower, I used a bit of denim.
2- I also didn't use cotton for the stuffing part. Instead, I used the scraps of the red fabric, it works just as well and you so don't have to throw them away.



Ao contrário do que estava à espera, ficou bastante bem. É mesmo fácil e não é preciso máquina de costura, o que é óptimo para quem ainda não tem :P E não me demorou mais do que 20 minutos.

Unlike I expected, the end result was very cute. It's really easy and you don't need a sewing machine, which is great for those who don't own one yet :P And it didn't took me more than 20 minutes.

5 comentários:

Papgena Made It disse...

Olha, que ficou bem linda!! Parabéns!!

Flor de Lima disse...

Está mesmo gira! :)

Dama das Camélias disse...

Gostei muito do teu blog! E ainda por cima és tão simpática que fiquei tua seguidora! Lol

Essa flor é muito simples eu também ja fiz um ganchinho para a minha filha com essa flor, entretanto fiz também umas para aplicar em almofadas.

Beijinhos

sabi disse...

Obrigada pelos comentários :)
Dama das Camélias, bem-vinda! Ainda bem que gostaste!

aprendereorganizar disse...

Bem...Ficou 5 estrelas eu cá adorei...Bjs