quinta-feira, 17 de março de 2011

Projecto 52 - 11ª Semana // Project 52 - 11th week



Quando estou à espera de alguém ou alguma coisa -neste caso, o autocarro - ponho-me a olhar para todo o lado para ver se encontro algo para me distrair. Detesto esperar (o que contradiz imenso a minha natureza de constantemente atrasada) e desta vez diverti-me a olhar para o chão : encontrei muitas piriscas de cigarro, uns quantos paus de chupa-chupa e até um caroço de maçã. Depois, de repente, no meio das feias pedras do chão, lá estava a espreitar a carinha da Hello Kitty.

When I am waiting for someone or something - in this case, the bus - I always look around to see if I find anything to distract myself with. I hate to wait (which contradicts mu natural constant lateness) and this time I did that by looking at the floor : I saw a lot of cigarette butts, some lollipop sticks and even an applecore. Then, suddenly, in the midst of the ugly pavemente stones, Hello Kitty was playing peek-a-boo.

A foto está meio desfocada,  mas as primeiras que tirei estavam muito piores. Com esta foto aprendi uma lição simples, mas grande, que se calhar é uma evidência mas que a mim nunca me tinha passado pela cabeça: quando queremos fotografar algo pequeno, mais vale aproximarmos a câmara do que fazer zoom. Para a próxima faço melhor!

The photo is kind of blurry, but the first one were way worse. With this picture I learned a simple but valuable lesson, that may be logic, but that had never crossed my mind : when photographing something small, it's best to get closer with the camera than to zoom-in. Next time I'll do better!

E assim atingi um dos meus objectivos com este projecto : aprender pequenos truques que me façam tirar fotografias melhores :) 

And this way I reached one of the goals of this project : learn little tricks that make me take better pictures :)

Devo ter feito uma linda figura, agachada, à chuva, de máquina em riste a tirar uma foto ao chão... Ao menos também providenciei uma pequena distracção a quem, como eu, esperava para chegar a casa.

I must have looked ridiculous squatting down in the rain, pointing my camera and taking photos of the pavemente stones... But at least I provided a little distraction of my own to the other waiting passengers.

Project 52: Glimpse Into Motherhood

post signature

3 comentários:

Angee @ October Morning disse...

Love a Hello Kitty peek-a-boo!

Cláudia disse...

Eiu nesse aspecto tenho a vida algo facilitada! O esposo ofereceu uma máquina daquelas xpto semi-profissional, por isso sem muito esforço lá surge uma bela imagem! ;)

Grey´s disse...

Eu sou muito má a tirar fotos e tenho muita pena porque adoro fotografia, o meu pai tem uma boa máquina e nem com essa eu acerto :/
Mas na tua foto até se vê muito bem a cara da gata!

beijoca