quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sobre as utilidades possíveis de um soutien velho


Esta é a história de 2 soutiens cai-cai que estavam na gaveta.
O soutien A ficava-me pequeno na zona de apertar, que não sei se tem um nome específico na gíria da lingerie. Ás vezes até andava com ele, mas chegava ao fim do dia e tinha vergões vermelhos por todo o peito e costas. Para resolver este problema, sei que há uns apliques que alongam o soutien, à venda em diversas lojas e que, como são produtos básicos, nunca estão em saldo e são peças um pouco carotas, pelo menos por dois bocadinhos de tecido e uns colchetes.
É aí que entra o soutien B : tinha as copas demasiado pequenas, mas tinha custado uma fortuna e eu ficava com remorsos de o deitar fora. Depois de o experimentar pela enésima vez e verificar que não havia maneira de não ficar a transbordar (não pensem que sou muito avantajada, mas não sei porquê, deixei uma vendedora convencer-me que eu precisava de um número mais baixo do que aquele que, de facto, uso!!), peguei na tesoura e cortei as tirinhas dos colchetes de cada lado. 


Depois cosi-as uma à outra, apontando a tira dos ganchos para cima e a dos colchetes propriamente ditos para baixo. Quem tiver máquina pode fazer isto mais perfeitinho, mas eu só tenho um kit de costura de emergência (que já foi usado para este pequeno makeover), pelo que não ficou muito bonitinho. Eventualmente compro um bocadinho de fita cor de pele e cubro a “cicatriz”.











E pronto, cá está o soutien alargado. Já andei com ele e fica super confortável. E esta peça dá, obviamente, para usar com qualquer soutien apertado que tenha duas filas de colchetes!

Quanto às restantes partes componentes do soutien, essas também podem ter o seu uso : as copas fazem lembrar caras de bonecos de pano, basta bordar ou colar uns olhos, nariz e boca e dar alguma forma. Os enfeites podem servir para embonecar outra coisa qualquer. E pronto, um soutien a que não se dava uso até pode ser útil para outros fins!

1 comentário:

Papgena Made It disse...

óptima ideia!!
a das copas serem caras de bonecos, nunca me tinha ocorrido...
Eu detesto comprar soutiens! Parece que nunca acerto! :P