quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Aqui há fruta!

Para introduzir, um dos meus poemas preferidas, pela sua simplicidade e pela forma como a língua se enrola a dizer o primeiro verso :
Pêssegos, pêras, laranjas,
morangos, cerejas, figos,
maçãs, melão, melancia,
ó música dos meus sentidos,
pura delícia da língua,
deixai-me agora falar
do fruto que me fascina,
pelo sabor, pela cor,
pelo aroma das sílabas,
tangerina, tangerina.

Eugénio de Andrade

Aqui vão umas improvisações resultantes da necessidade de utilizar fruta que havia no frigorífico, combinações malucas, mas que deram muito bom resultado :

Melancia com gelatina de Maracujá – fazer a gelatina normalmente. Deitar a melancia cortada numa taça de vidro (para ficar bonitinho) e despejar por cima a gelatina. Fica óptimo!

Salada de Manga com Romã – não é necessário explicar nem adicionar açúcar. Nunca tinha pensado nesta mistura, mas todos gostaram.

Mousse-creme de Papaia – esta receita deve dar para qualquer fruta, eu faço com manga e morango, e esta experiência com papaia ficou excelente. Triturar a fruta com um bocado de leite. Juntar uma lata de leite condensado e mexer bem. Bater um pacote de natas e envolver no preparado anterior. Pôr no frigorífico umas horas e fica pronto a comer (logo depois de feito também já está pronto a comer, mas fica melhor geladinho) [desta não tirei foto, esqueci-me mas ficou um rosa pálida lindo]

1 comentário:

Bricolar e Poupar disse...

Ai as romãs, há tanto tempo que não como nenhuma, são tãO boas!