quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ninho de Ratos



Ora bem, eu estou em arrumações profundas para mudar de casa no final do mês… Aliás, mudar de casa e de cidade!! Aos poucos estou a pôr tudo em caixotes e hoje foi a vez de alguns utensílios de cozinha menos utilizados. Ao abrir a gaveta vi um “ninho de ratos” composto por fio de cozinha, do qual já me tinha esquecido : um belo dia decidi fazer um assado, para o qual era preciso fio. Comprei um novelo inteiro, usei e esqueci-me dele em cima da banca. Resultado : no dia seguinte, ao acordar, tinha a sala toda decorada :P A Pupi devia ter achado que devia dar uma certa graça ao chão e aos móveis e fez o favor de desenrolar o novelo inteiro. Com a pressa, juntei tudo e enfiei na gaveta, originando assim o tal ninho.
Não podia deixar aquilo como estava, mas não queria enrolá-lo como costumo fazer com as lãs (à volta dos dedos), porque emaranhava-se todo. Lembrei-me então dos rolos de papel higiénico que tinha posto na reciclagem uns minutos atrás.
E fiz assim : dei um pequeno corte no cimo do rolo e prendi uma ponta do fio (fiz um pequeno nó e pus fita-cola por cima, para ficar bem seguro). Comecei a enrolar e desembaraçar e enrolar e desembaraçar e ao fim de uns minutos cheguei ao fim. Fiz outro corte na parte de baixo e prendi (desta vez sem segurança extra) a ponta final. Pronto a usar. Agora é só proteger das patorras das gatas.
*Nota : dado o uso decorativo do fio e a sua manipulação por manápulas felinas, este vai ser usado para fins não-culinários...

1 comentário:

Papgena Made It disse...

ui!! mudanças!!!
isso é sempre uma trabalheira!
mas a ideia do rolo de papel higiénico é muito boa!!!

olha, sabi, não sei se é intencional mas, o teu perfil não tem um mail associado por isso, não consigo fazer reply às tuas mensagens que me caiem no gmail! :/